tecnologia

Ferramenta jurídica ajuda a calcular descontos indevidos em fraude do INSS

Share
Divulgação
Divulgação
Share

A fraude de descontos indevidos no benefício de mais de 9 milhões de aposentados tomou conta do noticiário nacional e das rodas de conversa nas últimas semanas. Uma das maiores preocupações dos afetados é conseguir fazer a conta de quanto foi descontado de suas aposentadorias ao longo do tempo, sem o seu consentimento. Para ajudar os advogados dos brasileiros que não sabem se foram lesados ou que já sabem e querem recuperar rapidamente os valores fraudados, a lawtech Jusfy – startup jurídica que oferece soluções práticas para o dia a dia dos advogados – criou uma calculadora que por meio do extrato do INSS analisa se houve descontos, calcula a restituição e elabora uma petição para a ação.

 

Chamada de JusCalc INSS (Restituição), a ferramenta já recebeu, somente nas duas primeiras semanas de lançamento, aproximadamente mil cálculos e contribui para que advogados ajudem aposentados a verificarem a situação. A calculadora realiza a análise  em poucos segundos, trazendo a correção com o resultado simples ou em dobro e juros aplicados por meio de um relatório completo, além de elaborar a petição para poder dar prosseguimento judicial ao caso.

 

Rafael Bagolin, CEO da Jusfy, afirma que o produto foi lançado assim que o caso das fraudes foi anunciado na imprensa. “Somos pioneiros em criar ferramentas que facilitem a rotina de advogados e nesse caso também não seria diferente. Vimos uma oportunidade de trazer um serviço relevante para parte da população afetada e também facilitar os cálculos para os advogados, algo que motivou o surgimento da Jusfy”, afirma Bagolin.

 

Para a ferramenta avaliar se o aposentado tem direito ou não à restituição, é necessário que o aposentado envie ao advogado os extratos dos pagamentos de benefícios dos anos de 2019 a 2024, período anunciado em que ocorreram as fraudes. O advogado anexará o material na calculadora, que fará a leitura e identificação de forma automática em menos de um minuto.

 

O valor médio do resultado dos cálculos feitos até o momento pelos advogados da plataforma é de R$ 7.036,11. Os índices para correção e juros de até 100% são opções do advogado durante o cálculo. Esses valores são a média da interpretação dos advogados que utilizam a plataforma do quanto as pessoas podem pedir de volta.

 

“Não há previsão de data para ressarcimento, desta forma, o aposentado pode se antecipar, buscar um advogado de sua confiança, e este poderá utilizar nossa ferramenta para agilizar o cálculo e o processo de restituição”, finaliza Bagolin.

 

Sobre a Jusfy

A Jusfy é a startup jurídica que resolve todas as dúvidas em uma só plataforma e foi criada justamente para contemplar as ferramentas necessárias para o dia a dia do advogado. Ela é uma LawTech que busca interligar em uma única plataforma, 100% online, de forma leve, rápida e intuitiva, advogados e contadores, principalmente os que precisam de agilidade e assertividade na resolução de questões recorrentes das áreas. Fundada em São Paulo pelo advogado gaúcho Rafael Saccol Bagolin, CEO da empresa, junto do engenheiro de computação e co-fundador Juliano Lima, e contando com o apoio de Frederico Flores, fundador e CEO da Scaleup, a Jusfy conta com mais de 40 mil usuários.

Site: www.jusfy.com.br

 

Sobre Rafael Saccol Bagolin

CEO da Jusfy, Rafael é advogado com mais de 12 anos de experiência, formado pela Universidade Franciscana, pós-graduado em Direito Administrativo e Direito do Trabalho pela Universidade Cândido Mendes e mestre em Direito e Negócios Internacionais pela Universidade Europeia do Atlântico. Ao lado de Juliano Lima, engenheiro de computação, desenvolvedor e co-fundador da Jusfy, Rafael teve a ideia de elaborar a ferramenta para facilitar, primeiramente, suas dores com cálculos, reduzir os custos e otimizar os serviços do seu escritório.

Linkedin: https://www.linkedin.com/in/rafael-saccol-bagolin-694990230/

Share
Artigos Relacionados
Divulgação
tecnologia

Andrea Silva é a nova Gerente de Contas AIDC da Cogra

Com mais de 13 anos de atuação no mercado de automação (AIDC)...

Divulgação
tecnologia

Gohobby lança novos drones agrícolas DJI Agras no Norte do Brasil e reforça modernização do agronegócio

A Gohobby, líder em tecnologia de drones agrícolas na América Latina, apresentou...

Divulgação
tecnologia

SuperGeeks leva proposta educacional de robótica para o Intensifique Experience em Santa Catarina

A rede de franquias marcará presença no evento com aulas demonstrativas e...